Vamos #Casar em Matera- ITALIA – #DESTINATIONWEDDING

Matera: The Most Spectacular City in Italy

Matera: a cidade mais espetacular da Itália

Em Matera, você passará muito tempo em cavernas. Você dormirá em uma caverna, comerá em uma caverna, tomará um aperitivo em uma caverna e até verá esculturas modernas em uma caverna. Os bairros antigos, conhecidos como sassi , são uma série de grutas esculpidas em calcário, oscilando à beira de um barranco.

Foi escolhido por Mel Gibson como cenário natural perfeito para recriar a antiga Jerusalém, no filme A Paixão de Cristo .

É um dos lugares mais únicos e espetaculares  na Itália ou em qualquer lugar do mundo.

Até a década de 1950, Matera era uma fonte de vergonha para a Itália, um local de pobreza, malária e altas taxas de mortalidade infantil, onde as pessoas viviam em cavernas sem eletricidade, água corrente ou esgoto. O livro de Carlo Levi, aumentou a conscientização sobre as condições desesperadoras em que as pessoas estavam vivendo e cerca de metade da população de 30.000 pessoas foi transferida para novos lares na parte moderna da cidade entre 1953 e 1968.

Matera está localizado em um canto remoto do sul da Itália, na pequena região Basilicata. Não é o lugar mais fácil de alcançar e é por isso que conseguiu permanecer relativamente desconhecido, especialmente para turistas estrangeiros, embora desde que se tornou um Patrimônio Mundial da UNESCO em 1993, o número de visitantes esteja crescendo lentamente e muitas das cavernas tenham sido transformadas em hotéis elegantes e restaurantes.

                                              

Ele ainda tem um ar ainda não descoberto e, enquanto vagávamos pelo sassi antigo, ficamos maravilhados com o fato de Matera não estar na lista de “todos os que devem visitar”, que raramente ouvíamos vozes em inglês e só viamos alguns grupos de turismo.

A melhor maneira de explorar os bairros Sasso Barisano e Sasso Caveoso é a pé, percorrendo o labirinto de becos estreitos, subindo e descendo escadas de pedra irregulares, descobrindo becos sem saída e pequenos pátios enfeitados com vasos de flores, igrejas em cavernas e vistas amplas sobre o sassi .

A igreja da caverna Madonna de Idris

Para o seu Destination Wedding  especial em Matera, você pode escolher palácios antigos , vilas e hotéis maravilhosos no coração da cidade ou na área de Sassi. É garantida uma vista de tirar o fôlego. A maioria das cavernas agora são casas, hotéis, restaurantes e bares, mas nos arredores da cidade de Sasso Caveoso você pode passear por cavernas desabitadas e ter uma idéia de como era viver aqui anos atrás. É um lado mais cru da cidade e, para nós, o mais fascinante. Hotéis e B & B pode receber seus convidados no coração da antiga Rioni (este é o nome italiano para os diferentes bairros de Sassi). Pequenos e inesperados terraços e cantos com vistas deslumbrantes o surpreenderão por seu conforto e charme.
A área de Matera, no sul da Itália, é o local ideal para casais que acreditam que o casamento deve ser uma oportunidade de experimentar o ambiente real, a natureza, a história e as tradições de um destino único.

Cavernas desabitadas em Sasso Caveoso

Sua cerimônia civil em Matera pode ser celebrada em uma maravilhosa sala do antigo convento e, para a cerimônia católica, você pode escolher entre a Igreja San Giovanni Battista, Igreja San Domenico, Igreja San Francesco d’Assisi, todas localizadas na cidade.

Tomar um café da manhã em um local mais panorâmico, e a comida é deliciosa – uma grande variedade de focaccia, pão, geléia, croissants, biscoitos, iogurte, frutas, suco e café, muito mais do que nós poderia comer.

  Café da manhã com vista no            La Corte dei Pastori

Café da manhã com vista no            La Corte dei Pastori

 

 

     

 

Quer saber mais? 

Entre em contato, eu e minha equipe estamos prontos para atendê-los

ADORAMOS SEUS COMENTÁRIOS, MAS LEMBRE-SE DE MANTÊ-LOS GENTIS E POSITIVOS, POIS ESSE É UM LOCAL PARA INSPIRAÇÃO E COMPARTILHAMENTO DE INFORMAÇÕES. TEMOS O DIREITO DE REMOVER OU NÃO APROVAR COMENTÁRIOS NEGATIVOS OU PREJUDICIAIS.
 Os textos publicados neste blog são de minha autoria, portanto, a cópia e publicação do conteúdo deste blog sem citação da fonte com link direto para o post e sem minha prévia autorização constitui crime de Plágio de Propriedade Intelectual previsto na lei de número 9.610 de 19 de fevereiro de 1998. Caso queira copiar qualquer texto ou fragmento de texto deste blog, entre em contato pelo e-mail contato@verieventos.com.br solicitando autorização.
Qualquer plágio encontrado será reportado ao Google e seu site será rebaixado drasticamente nas buscas pela plataforma, resultando em queda de público e visitas. Respeite o trabalho de um colega de profissão. Prestigie, não plagie.
A maioria das imagens utilizadas neste blog foi resultado de pesquisas no Pinterest e Google. Sempre procuramos colocar a fonte da imagem. Se alguma das imagens é de sua autoria, por favor avise-nos assim podemos dar os devidos créditos, ou se preferir, podemos retirá-la do blog.

© 2020, VERIDIANA ANTONELLI EVENTOS,TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

#casarnaitalia #destinationwedding #matera #weddingplanner #veridianaantonellieventos #Assessoriadecasasamento #assessoria #casar

Please follow and like us:
error20