R.S.V.P- A importância da Lista de Confirmação de Presença

 

Olá Amigos.. tudo bem?

Hj vamos falar um pouco do R.S.V.P

O que é?  Como Funciona? Pra que serve?

O termo “RSVP” vem da expressão francesa répondez s’il vous plaît, que significa “por favor responda”. Se o RSVP for escrito em um convite, isso significa que o anfitrião solicitou que o convidado responda para dizer se planeja participar da festa.

Explique o que significa R.S.V.P

Alguns convidados não sabem o que significa R.S.V.P e podem não saber o que é necessário quando lêem

“RSVP até 6 de maio”. Em vez disso, você pode usar estas frases:

  • ” Favor de uma resposta é solicitado até 6 de maio”
  • “Por favor, responda até 6 de maio.”

Tornar a data R.S.V.P em destaque

Alguns convidados acreditam que só precisam responder se quiserem comparecer ou não percebem que a data da resposta é séria. Destaque a data da resposta no cartão de resposta.

  • Para um convite formal, use “Por favor de uma resposta é solicitado até 6 de maio”.
  • Para um convite informal, você pode dizer: “Responda até 6 de maio” 

Forneça maneiras alternativas de confirmar presença

Alguns especialistas em etiqueta dizem que os casamentos são importantes demais para usar R.S.V.Ps on-line, mas agora é o século XXI. Se isso permitir que mais pessoas possam responder, que assim seja. Você pode usar um site de casamento, um endereço de e-mail ou até mesmo um número de telefone para textos e mensagens de áudio para um casamento informal. Obviamente, você não terá a alegria extrema de receber os R.S.V.Ps pelo correio (e realmente pode ser uma das partes mais divertidas do planejamento do casamento).

Ofereça aos convidados uma opção off-line, caso alguns não tenham acesso online , escreva algo como:

“Você também pode responder por e-mail a fulanodetal@gmail.com ou em nosso site de casamento, “www.fulanodetalwedding.com.br”

Você tbm  pode escrever na parte inferior de seus convites:

“Confirme a presença no site do casamento www.fulanodetalwedding.com.br  ou com minha assessoria no XX- 9999.9999. Responda gentilmente até 14 de maio“.

Às vezes, amigos íntimos acham  que não precisam responder porque você saberá que eles estarão lá.  Apenas mencionar isso pode ajudar você a obter essas respostas.  Às vezes, até amigos muito próximos têm conflitos e não estarão lá.

No final, você provavelmente não fará com que todos os convidados do seu casamento respondam a tempo. Mas, esperançosamente, o uso dessas dicas aumentará a porcentagem, para que você tenha menos trabalho para a confirmação ativa.Ligar um a um.

O R.S.V.P deve deixar claro quem é convidado. Os casais costumam ser nomeados juntos, às vezes seguidos por “e família”, o que incluiria seus filhos menores. Isso pode indicar que você pode trazer um convidado, geralmente chamado de “mais um”. Se você não encontrar nenhuma indicação de que o convite permita que você traga mais um convidado, você deve assumir que é apenas para você e para outras pessoas explicitamente nomeadas.

 Se você estiver pensando em mais de um ou dois, entre em contato com a assessora responsável pelo casamento para garantir que o evento possa lidar com o número que você pretende trazer.

Quando responder e Porque Se Deve responder?

As solicitações geralmente incluem um prazo para resposta, pois a assessora está finalizando números com todos os profissionais envolvidos, buffet, decoração local e tantos outros detalhes do evento. É melhor responder o mais rápido possível, em vez de atrasar. Com sua negativa para o casamento, os noivos podem incluir outros convites a outras pessoas que não fizeram o primeiro corte para convites ou acomodar convidados extras de outros convidados.

Se você quiser participar, mas não puder dar uma resposta definitiva antes do prazo, é melhor recusar. Você pode entrar em contato com a assessoria  e explicar o que está impedindo que você saiba que pode participar. Pergunte se existe alguma flexibilidade, mas entenda se não há. Quanto mais cedo você fizer essa ligação, melhor, em vez de esperar até que a assessoria de casamento acompanhe as solicitações para retornar os RSVPs pendentes.

Por que é imprudente não confirmar presença

Muitas pessoas não confirmam porque não querem decepcionar o anfitrião. Essa tentativa de poupar seus sentimentos geralmente causa mais problemas do que um simples não. Uma lista incompleta de confirmados pode causar inúmeros problemas para o casal, incluindo dificuldade no planejamento de quantidade de alimentos, bebidas, lounges, setorização, lugares demarcados, equipe de recepcionistas,  entre outras coisas.

Sem resposta

Às vezes, os convidados, especialmente os mais jovens, não entendem a importância de uma confirmação de presença. Eles ainda não sabem o horário de trabalho ou não sabem como ir, caso o evento seja num local fora da cidade. Se você não receber uma resposta firme para sua primeira consulta, não há nada de errado em pedir que eles informem se eles estão participando até o final da semana. Basta que eles saibam que a data escolhida é quando você deve dar uma contagem final ao fornecedor. Se você ainda não tiver notícias deles até a data limite, ligue para eles e diga algo como o seguinte:

“Como eu não tive notícias suas, estou assumindo que você não poderá comparecer.

Vamos nos reunir e compartilhar fotos quando voltarmos da lua de mel!”

Quer saber mais? 

Entre em contato, eu e minha equipe estamos prontos para atendê-los

ADORAMOS SEUS COMENTÁRIOS, MAS LEMBRE-SE DE MANTÊ-LOS GENTIS E POSITIVOS, POIS ESSE É UM LOCAL PARA INSPIRAÇÃO E COMPARTILHAMENTO DE INFORMAÇÕES. TEMOS O DIREITO DE REMOVER OU NÃO APROVAR COMENTÁRIOS NEGATIVOS OU PREJUDICIAIS.
 Os textos publicados neste blog são de minha autoria, portanto, a cópia e publicação do conteúdo deste blog sem citação da fonte com link direto para o post e sem minha prévia autorização constitui crime de Plágio de Propriedade Intelectual previsto na lei de número 9.610 de 19 de fevereiro de 1998. Caso queira copiar qualquer texto ou fragmento de texto deste blog, entre em contato pelo e-mail contato@verieventos.com.br solicitando autorização.
Qualquer plágio encontrado será reportado ao Google e seu site será rebaixado drasticamente nas buscas pela plataforma, resultando em queda de público e visitas. Respeite o trabalho de um colega de profissão. Prestigie, não plagie.
A maioria das imagens utilizadas neste blog foi resultado de pesquisas no Pinterest e Google. Sempre procuramos colocar a fonte da imagem. Se alguma das imagens é de sua autoria, por favor avise-nos assim podemos dar os devidos créditos, ou se preferir, podemos retirá-la do blog.

© 2020, VERIDIANA ANTONELLI EVENTOS,TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

 

#RSVP #CASAMENTO #CASAR #ASSESSORIADEEVENTOS #ASSESSORIADECASAMENTO #CONFIRMACAODEPRESENCA # convitedecasamento #convite #confirmacao

 

Please follow and like us:
error20