FAZENDA VILLA GADE – #casarnafazenda

HOTEL FAZENDA VILLA GADE

 

 

Tive o imenso prazer de conhecer este lugar encantador.

Com uma historia real.

A Fazenda São Bento, nome original, que fez parte do ciclo do café brasileiro, com cenários onde a natureza e a arquitetura neo colonial e colonial brasileira se misturam a belas paisagens e sons de muitos pássaros ao alvorecer.

A tulha( essa que fotografei ao lado), na época foi  fotografada por Antônio Carlos Bellia, toda construída em pedra abrigava uma máquina inglesa de ensacar café, que após ser beneficiado no grande terreiro anexo a tulha seguia para o porto de Santos.

A fazenda também contava com casas de colonos, que abrigavam os imigrantes europeus que vieram para trabalhar nas lavouras de café . A Capela datada de 1925 com o piso original  em tijolos, fica no alto de uma colina com vista para a tulha e terreiro. A ideia é transformar a tulha após restauração  em local em um espaço para visitação e exposição de objetos da época e material audiovisual do levantamento histórico do ciclo do café e uma charmosa cafeteria para compor o espaço. 

Atualmente o processo de reproduzir e resgatar esse período do ciclo do café é feito em quatro edificações que anteriormente abrigavam uma casa de máquinas , curral e casa de funcionários da fazenda, e que após restauração com elementos da bio- construção, ganharam o nome de Villa Gade. 

Hoje existe um conjunto de casas que remonta ao estilo rústico das vilas de casas de colonos, direcionado para abrigar hóspedes, uma churrasqueira e restaurante.

Na casa sede com 1.000m2,  arquitetura neo colonial, construída com uma pedra fazendo partes decoração da sala, tijolos grandes e centenários na lareira e madeiramento restaurado no teto dos cômodos, móveis em madeira de lei compõe a decoração atual mas que anteriormente ja faziam parte da casa sede centenária que existia na fazenda. Um salão de festas em estilo inglês e uma adega ampla convidam à apreciar queijos e vinhos com vista para o lago .

Quanto ao espaço da casa sede, na área do restaurante, mesas para 20 pessoas, adega mesa para 6 pessoas  e jardim em frente ao restaurante com pérgola coberta para 10 pessoas.

Sala de jantar com mesa para 10 pessoas 

No jardim lateral a casa 360 m2 

Adega

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Um lugar incrível, para você realizar seu grande dia nesse lugar maravilhoso, com muita historia em cada pedacinho.

Um espaço ao ar livre com uma vista espetacular.

 

 

Ainda dispõe de uma capelinha de 1925

 

Quer saber mais…..

Entre em contato com a Equipe da Fazenda Villa Gale

 

ADORAMOS SEUS COMENTÁRIOS, MAS LEMBRE-SE DE MANTÊ-LOS GENTIS E POSITIVOS, POIS ESSE É UM LOCAL PARA INSPIRAÇÃO E COMPARTILHAMENTO DE INFORMAÇÕES. TEMOS O DIREITO DE REMOVER OU NÃO APROVAR COMENTÁRIOS NEGATIVOS OU PREJUDICIAIS.
 Os textos publicados neste blog são de minha autoria, portanto, a cópia e publicação do conteúdo deste blog sem citação da fonte com link direto para o post e sem minha prévia autorização constitui crime de Plágio de Propriedade Intelectual previsto na lei de número 9.610 de 19 de fevereiro de 1998. Caso queira copiar qualquer texto ou fragmento de texto deste blog, entre em contato pelo e-mail contato@verieventos.com.br solicitando autorização.
Qualquer plágio encontrado será reportado ao Google e seu site será rebaixado drasticamente nas buscas pela plataforma, resultando em queda de público e visitas. Respeite o trabalho de um colega de profissão. Prestigie, não plagie.
A maioria das imagens utilizadas neste blog foi resultado de pesquisas no Pinterest e Google. Sempre procuramos colocar a fonte da imagem. Se alguma das imagens é de sua autoria, por favor avise-nos assim podemos dar os devidos créditos, ou se preferir, podemos retirá-la do blog.

© 2020, VERIDIANA ANTONELLI EVENTOS,TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Please follow and like us:
error20