COMO SERÃO OS CASAMENTOS PÓS-CORONAVÍRUS?- PARTE 2

Olá Amigos… tudo bem?

“É UMA PERGUNTA QUE QUASE TODO MUNDO PENSA: COMO SERÃO OS CASAMENTOS PÓS-CORONAVÍRUS?

Assim como em tudo que rodeia o COVID-19 , há muito mais perguntas sem resposta do que os conhecidos absolutos em tudo que se refere a esse tema. Mas, à medida que as áreas começam a se abrir um pouco mais, convém saber quais são suas possibilidades para um casamento pós-Coronavírus.

Definitivamente, isso também é algo que eu também estou pensando, não apenas porque é minha indústria envolvida, mas porque muitas pessoas muito próximas vão realizar suas festas de aniversario este ano. Ao mesmo tempo que bate aquela incertezas do que vai acontecer nos próximos meses, o que o governo vai autorizar, eu continuo a mil por hora com meus eventos para o segundo semestre. Não deixo de acreditar que tudo vai ficar bem.

Mas, seria irresponsável da nossa parte se não começássemos a pensar em maneiras pelas  alguns eventos vão precisar de algumas modificações … aqui estão os elementos que podem precisar ser alterados para os casamentos pós-Coronavírus:

É claro que essa é a grande e óbvia mudança que provavelmente precisará acontecer. Eu esperaria que, à medida que as áreas se abrissem mais, houvesse limites para quantas pessoas podem se reunir em um único local. Sem mencionar que seus convidados podem não se sentir muito confortáveis ​​em estar com 100 pessoas que eles não conhecem. Muitas dessas diretrizes serão contingentes no seu local, porque alguns locais têm maior ou menor capacidade, algumas são restaurantes, outras são espaços sem ventilação natural.

Em poucas palavras, o que estou vendo até agora é que, se o local for um “restaurante”, eles poderão seguir as diretrizes que estão em vigor para esses estabelecimentos. Mas se for apenas um espaço vazio onde você deve trazer a comida, estará vinculado às diretrizes de “reunião de grupo”.

Veremos muito mais casamentos íntimos e em estilo elopment, ou micro weddings, com apenas parentes bem próximos. Portanto, se uma contagem menor de convidados significa sua família e amigos que já estão se vendo, que assim seja! Os casamentos  serão mais íntimos, mais como uma reunião de família / celebração , e adoramos esse pensamento! 

” PREPARE-SE AGORA PARA UMA LISTA DE CONVIDADOS ALTERADA”

Uma conhecida nossa do mercado de eventos, disse que esta aconselhando seus clientes do inverno de 2020 até o comecinho da primavera  a se prepararem para uma lista de convidados alterada, caso decidam manter a data original e não adiar. Estive conversando com cada um deles sobre a ponderação das opções, que incluem uma contagem de convidados de cerca de 50 convidados, em um formato de mini casamento ou micro casamento. Eu ainda sou um pouco mais otimista, e não estou pensando nessas alterações imediatistas. espero não estar errada, mas no momento eu quero aguardar. Quero ver no que vai dar. O que ele ” o governador” vai falar. e Aguardar as novas normativas, pra dai tomarmos um caminho mais certeiro. Poder acabar com um sonho agora, depois de tudo que elas já estão passando, é frustante demais. Desconvidar amigos e parentes.. é algo ainda na minha cabeça pesado demais. Ainda não dá pra mim.

Lógico, que pensando hj no tamanho dos casamentos de anos luz atras… no meu casamento tinham quase 300 pessoas. Adoraria voltar ao passado e ter mudado tudo isso. Como  gostaria. Como eu gostaria de ter tido uma assessoria de verdade pra me direcionar. Mas não existia. pra vc ter uma ideia, em 2001 qdo casei, até cabelereiro eram cerimonialistas. Tenso, mas é verdade. Não desmerecendo, mas cada um na sua. Meu assessor poderia ter falado, um espaço gigante.. vc  vai precisar de pista, uma decoração mais interessante.. sei lá.. não aquele salãozão com luz de cozinha.. zero aconchego.. bom.. mas isso é matéria pra outro post. Voltando… eu hj faria um casamento pra no máximo 100 pessoas, e num lugar menor. Mas quero assegurar-lhe que você ainda pode ter um casamento incrível, se o mantiver pequeno. Na verdade, pode ser ainda mais incrível , porque você pode gastar mais do seu orçamento em decoração e detalhes! 😉

À medida que a contagem de convidados diminui, o tempo gasto com cada convidado aumenta , aumentando a intimidade de um pequeno casamento”.

COMIDA

Não é segredo que os casamentos geralmente giram em torno de alimentos e bebidas (assim como grande parte do custo dos casamentos). Em um casamento pós-Coronavírus, alguns dos aspectos típicos de comida e bebida de um casamento precisarão ser alterados. Por exemplo, uma área do bar provavelmente não será permitida, pois é um local potencial de aglomeração.. vai ser necessário mudar a estratégia.. como 2 pontos.

Também é muito provável que o serviço de alimentação de bufê e estação gastronômica não seja uma boa idéia, pois tbm é um local de aglomeração. Outro ponto muito conversado tbm serão as formas de jantares. Como por exemplo o estilo de jantar a franco americano, mudar para jantar a francesa por exemplo.

LAYOUT

Agora, temos a regra “1 metro e meio afastados” gravada em nossas mentes, e com os casamentos pós-coronavírus, esse será um grande fator. Por isso, felizmente, espalhar mesas será um pouco mais fácil por enquanto, já que sua contagem de convidados provavelmente será reduzida. É aqui mais uma vez sua assessora de casamentos junto com seu decorador ,mais uma vez, um benefício tão grande, porque ela pode resolver isso tudo para você!

Onde um local pode ter sido considerado grande demais para um casamento pequeno, precisamos de toda a metragem quadrada extra para permitir que as pessoas se desloquem por um espaço com distância adequada. Novas plantas baixas que agrupam famílias em uma mesa e têm mais margem de área de serviço ao redor das mesas, trazendo uma distância de 1 metro e meio de uma mesa a outra. 

Ah, e para a sua cerimônia – isso pode ser uma ótima desculpa para fazer algo em vez de cadeiras, todas seguidas! Sofás configurados em grupos, onde as unidades familiares podem sentar-se juntas, ou até mesmo no chão, com cobertores ou tapetes. Não tenha medo de fazer o que não é uma regra” – seja criativo!

Como serão os casamentos pós-coronavírus? via TheELD.com

Com restrições sobre quantas pessoas podem se reunir em um local, isso pode ser um pouco difícil para as atividades típicas de recepção, como coquetel e dança. Vejo os casamentos se tornando cada vez menores! E essa tendencia, já estava em alta desde 2018. Também podemos ver mais cerimônias apenas casamentos, onde os casais adiarão os elementos do tipo recepção para uma data posterior, quando os convidados poderão se reunir em grupos maiores e se aproximarem! ” Estamos adorando a idéia de fazer uma festa de casamento ao estilo de um jantar e depois fazer uma festa mais tarde! Eles podem ser dois eventos totalmente diferentes – como seria divertido ?!  Pense nessa 

 

Como serão os casamentos pós-coronavírus? via TheELD.com

E, na verdade, quero discutir um pouco mais esse conceito de recepção no estilo de um jantar, as bebidas voltariam a ficar nas mesas para que os convidados não se amontoem nos pontos de bebida? Mas até onde isso seria interessante? Prejudicaria a decoração e as pessoas não andariam mais pela festa, curtindo, conversando e reencontrando de repente algumas pessoas queridas. estaríamos voltando ao passado ou perfil de eventos estilo europeu? Ainda estou em busca de informações mais relevantes para esse caso. Não afirmar que seria o ideal, até pq como um NOVO mundo chegou, uma NOVA historia tbm, e não podemos voltar a algo que ficou completamente ultrapassado e não combina mais com o NOVO, e se deixou de ser usado, pq não era interessante mais.. 

O que mais você acha que poderia ser incorporado para uma recepção mais discreta para casamentos pós-Coronavírus?

                                                                       

EXTRAS

Provavelmente haverá alguns “extras” também nos casamentos pós-coronavírus. Como  máscaras opcionais para convidados, mas máscaras e luvas para todos os prestadores de serviços, e possíveis verificações de temperatura na entrada dos locais, podem ser alguns desses extras. Coisas como estações de limpeza em toda a sua área de recepção também serão necessárias. Mas você realmente poderia trabalhar com seus profissionais para tornar todos esses extras parte do seu casamento. Máscaras personalizadas, áreas de desinfecção que estão no alto com roupas de cama e flores correspondentes e até etiquetas personalizadas para combinar com o seu casamento. Tbm haverá mais tecnologia envolvida, especialmente para permitir que parentes idosos participem virtualmente”. Eu definitivamente podia ver várias coisas como “estações de streaming” acontecendo, para que as pessoas que não podem comparecer pessoalmente ao seu casamento ainda possam estar lá para ver e ouvir o que está acontecendo. Isso seria algo sobre o qual você gostaria de perguntar ao seu cinegrafista ou até alguém que tenha uma cabine de fotos. Hoje em dia, a tecnologia é ótima – use-a para sua vantagem! 

Além disso, não tenha medo de perguntar aos seus fornecedores se você tem uma idéia de algo ou se eles têm alguma sugestão sobre o que você pode fazer para tornar seus convidados e as pessoas que trabalham no seu casamento se sintam mais confortáveis.


Sei que é um período tão difícil, e descobrir o que fazer (ou não fazer) para casamentos pós-coronavírus é definitivamente estressante. Este momento está mostrando a todos a importância de ter uma Assessora de Eventos qualificada, porque, novamente, são momentos como esses que são a RAZÃO para contratar uma planejadora de casamentos! Pode entrar em contato comigo para pedir um orçamento ou uma  recomendação direta também. 

 

ADORAMOS SEUS COMENTÁRIOS, MAS LEMBRE-SE DE MANTÊ-LOS GENTIS E POSITIVOS, POIS ESSE É UM LOCAL PARA INSPIRAÇÃO E COMPARTILHAMENTO DE INFORMAÇÕES. TEMOS O DIREITO DE REMOVER OU NÃO APROVAR COMENTÁRIOS NEGATIVOS OU PREJUDICIAIS.

 

 

Os textos publicados neste blog são de minha autoria, portanto, a cópia e publicação do conteúdo deste blog sem citação da fonte com link direto para o post e sem minha prévia autorização constitui crime de Plágio de Propriedade Intelectual previsto na lei de número 9.610 de 19 de fevereiro de 1998. Caso queira copiar qualquer texto ou fragmento de texto deste blog, entre em contato pelo e-mail contato@verieventos.com.br solicitando autorização.
Qualquer plágio encontrado será reportado ao Google e seu site será rebaixado drasticamente nas buscas pela plataforma, resultando em queda de público e visitas. Respeite o trabalho de um colega de profissão. Prestigie, não plagie.
A maioria das imagens utilizadas neste blog foi resultado de pesquisas no Pinterest e Google. Sempre procuramos colocar a fonte da imagem. Se alguma das imagens é de sua autoria, por favor avise-nos assim podemos dar os devidos créditos, ou se preferir, podemos retirá-la do blog.

 

© 2020, VERI ANTONELLI EVENTOS,TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Please follow and like us:
error20