Como Planejar Um DESTINATION WEDDING

 

OLÁ AMIGOS, TUDO BEM?

VAMOS FALAR DE UM ASSUNTO HJ QUE ESTÁ SUPER EM ALTA.. E MUITO FALADO  ULTIMAMENTE.

Embora os Destination Weddings sejam algumas das mais belas cerimônias a serem realizadas, talvez você não saiba por onde começar quando realmente planeja uma. No entanto, um DW não é impossível e, com um pouco de planejamento antecipado, você pode garantir que o casamento dos seus sonhos aconteça na vida real.

Para muitas pessoas, a cerimonia de casamento é um desejo de anos e cada detalhe sobre esse momento tem significados especiais. Por isso, é comum que muitos noivos optem por casar fora da sua cidade, estado ou país. Esse tipo de experiência representa o que é Destination Wedding

Também poderíamos chamar essa atitude de sonho. Afinal, você juntará a união com quem ama e viagem em um só momento. Além do mais, pode escolher um local que tenha um significado especial para a história e\ou personalidade do casal. Então, os apaixonados têm a chance de dizer ‘’sim’’ no cenário tão aguardado.

Vamos falar um pouquinho do planejamento pra realizar seu DW.

Passo a Passo

Planejar um DW começa com um prazo suficiente para organizar todos os detalhes.

Se você está hesitante em escolher um DW, aprenda como planejar um Destination Wedding antes de reservar um voo. Siga estas etapas abaixo para iniciar rapidamente seu processo de planejamento:

  1. Escolha o seu destino. O primeiro passo no planejamento de um DW é escolher o local ideal com seu amor. Você deve basear sua decisão no clima e na estação, além de ser realista sobre suas expectativas. Não tenha medo, porém, de fazer sua primeira escolha e dar vida à sua visão.
  2. Contrate uma Assessoria Especializada em Destination Wedding e familiarizada com o destino escolhido. Ao planejar um DW, você vai precisar  contratar uma assessora para evitar alguns problemas. Faça sua pesquisa e verifique se a sua assessora de casamentos tem acesso a fornecedores e uma boa reputação.
  3. Defina um orçamento. Lembre-se das finanças, definindo um orçamento detalhado para o seu grande dia e suas despesas gerais, incluindo todos os orçamento de fornecedores locais e não locais. Também é importante considerar a forma da moeda usada do destino para poder acompanhar o custo de tudo.
  4. Organize sua lista de convidados. Como este é um DW,  não haverá uma pressão para estender convites a conhecidos, colegas de trabalho ou pessoas de quem você não é próximo. Mantenha sua lista de convidados pequena a moderada, pois seus entes queridos e amigos íntimos serão os principais compradores de passagens aéreas para o seu casamento. Se precisar de ajuda para planejar sua lista de convidados, vamos disponibilizar pra você um guia sobre etiqueta na lista de convidados.
  5. Envie convites com antecedência. Envie convites de casamento com bastante antecedência para que os seus convidados possam se programar e economizar dinheiro em suas passagens aéreas e hospedagem. Isso é importante para garantir que sua família e amigos mais próximos cheguem ao seu casamento.
  6. Concorde com os termos de qualquer fornecedor não local. Como você pode estar em um cidade, país com o qual não está muito familiarizado, leve seu próprio fotógrafo e maquiador / cabeleireiro. Não deixe de negociar as viagens e garantir que eles sejam atendidos para que seu grande dia possa transcorrer sem problemas. 
  7. Verifique se o seu celebrante pode celebrar seu dia. Pesquise todas as legalidades relacionadas a casamentos para garantir que seu celebrante possa oficiar e declarar você e seu ente querido como ‘casado’. Isso é importante, pois algumas leis exigem que o casal esteja presente no país por mais de um dia.
  8. Reserve um hotel que oferece descontos para grupos. Você deve aliviar a carga de seus convidados, contratando junto com sua assessora, uma agencia de viagens que esteja familiarizada com esse perfil de evento. Para que seja organizado um desconto para grupos em um hotel próximo ao local da cerimônia, ou muitas vezes a possibilidade que seja no mesmo local que será realizada a cerimonia. Dessa forma, os hóspedes poderão economizar  e permanecer todos juntos no mesmo hotel. Seus convidados se sentirão mais confortáveis ​​ao serem cercados por amigos, familiares e participantes do casamento.
  9. Organize o serviço de transporte para o dia do casamento. Certifique-se de fornecer uma maneira para seus convidados chegarem ao dia da cerimônia. Junto a agencia de viagens deverá ser responsável pelo tranfer. ( aeroporto x hotel) ( hotel x local do evento)

 

Quando tempo antes enviar  o Save The Date para um Destination Wedding?

Se o seu Destination Wedding ocorrer durante uma época de férias,e o local for muito procurado de alta temporada. Você deve enviar o Save The Date de 08 a 10 meses de antecedência, para que os seus convidados possam reservar sua passagem aérea e hospedagem com antecedência. Os preços das companhias aéreas podem ser imprevisíveis, portanto, você deve dar a seus convidados o máximo de tempo possível para que eles possam se manifestar ao reservar o voo, junto com a agencia de viagem já escolhida para facilitar a vida de todos seus convidados. Embora o save the date não seja obrigatório para casamentos locais, elas são necessárias para casamentos qdo são fora da sua cidade, onde os hóspedes podem precisar economizar com antecedência para testemunhar este dia especial.

 

Quando Enviar Convites De Destination Wedding?

Uma das etapas mais importantes no processo de planejamento é decidir quando enviar os convites para seu DW. Você deve enviar convites de casamento de destino de 4 a 5 meses antes da data do casamento. Como a etiqueta adequada exige o envio das datas com antecedência, seus convidados não ficarão muito surpresos com Destination Wedding quando receberem convites oficiais. Certifique-se de ser informativo no texto do convite e inclua um link para o site do casamento, se você não conseguir ajustar todos os detalhes do convite.

Destinos Populares Para Casamentos

Parte da diversão na escolha de um Destination Wedding vem das belas paisagens e dos elementos românticos Aqui estão alguns locais – inspiração e que também que são bastante populares, confiáveis ​​e conhecidos por algumas das mais belas paisagens do mundo:

  • República Dominicana
  • São Cristóvão
  • Jamaica
  • Los Cabos, México
  • Cancun, México
  • Oahu, Havaí
  • Costa Rica
  • turcos e Caicos
  • Itália
  • Sul da França
  • Porto Rico
  • Cuba
  • Argentina
  • Uruguai
  • Chile
  • Brasil ( muio lugares por aqui de te deixar de queixo caído)

Pontas do Destination Wedding

Ainda não terminamos! Quando se trata de Destination Wedding, existem algumas maneiras de evitar contratempos e estar mais preparado. Siga estas dicas para garantir que o planejamento do seu casamento de destino seja o mais tranquilo possível:

  • Visite o destino com antecedência. Independentemente se vc já contratou uma Assessoria de destination Wedding ou se vc optou por um pacote do próprio hotel, você deve sempre fazer o possível para visitar antes de se comprometer totalmente. É uma boa idéia explorar áreas específicas e ler atentamente o que cada opção te oferece, para que você possa formar suas próprias opiniões sobre o seu destino escolhido.
  • Considere o tempo. Os destinos mais populares costumam ter o clima mais imprevisível. Faça sua pesquisa na temporada em torno de sua localização em potencial, especialmente se você estiver indo para um destino tropical. Você com certeza irá precisar avisar seus convidados, madrinhas e padrinhos, a respeito do clima. O que vestir.
  • Considere a estação turística. Se o seu destino está ou não na alta temporada de férias, ou na época que é mais turística durante a época que você escolheu para o seu casamento, pode ser um fator enorme no sucesso do seu casamento, ou não. Você também deve garantir que o seu casamento seja tranquilo, sem interrupções devido a uma convenção ou festival importante na região, devido acomodação de todos seus convidados.
  • Faça sua pesquisa de fornecedores junto com sua Assessoria. Quando se trata de fornecedores, você não poderá interagir com eles diretamente regularmente, portanto, você deve examiná-los e verificar o trabalho deles. Solicite referências, faça uma entrevista em vídeo e pergunte ao hotel em que você está hospedado sobre possíveis fornecedores, inclusive junto com sua Assessora. Se você puder visitar o destino com antecedência, encontre pessoalmente com algum fornecedor em potencial durante sua viagem .
  • Informe suas madrinhas e seus padrinhos que você está planejando um Destination Wedding antes que eles se comprometam.  Com certeza a grande maioria de seus convidados irá precisar comprar passagem e reservas de hotel, vc precisa estar alinhado com uma agencia de turismo que esteja qualificada em Destination Weddings, junto com sua Assessora para dar o melhor direcionamento a todos os envolvidos. Dessa forma, eles podem tomar uma decisão genuína sobre se têm orçamento ou tempo para participar do seu casamento.
  • Mimos de boas vindas para seus convidados. Quando seus convidados chegarem, não esqueça de presenteá-los com sacolas cheias de itens úteis! Essas sacolas para presentes podem incluir protetor solar, chinelos, óculos de sol, mini ventiladores e qualquer outra coisa que possa tornar sua viagem confortável. Já deixados em cada quarto.  Pode ter certeza que seus familiares, amigos queridos, irão se sentir amados e especiais.

Embora os Destination Weddings possam parecer complicados, muitos deles podem custar o mesmo uma cidade grande, se não um pouco menos. Não deixe de contratar uma empresa especializada em Destination Weddings para ajuda-los com os planos e pesquisas. Sentir-se ansiosa pode ser natural, mas com a ajuda certa, o seu Destination Wedding será uma das experiências mais especiais da sua vida e todos aqueles ali presente.

Agora que você já tem uma ideia a respeito de seu Destination Wedding, não hesite em tornar essa ideia realidade e transformar seu grande dia no casamento dos seus sonhos.

© 2020, VERI ANTONELLI EVENTOS,TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
ADORAMOS SEUS COMENTÁRIOS, MAS LEMBRE-SE DE MANTÊ-LOS GENTIS E POSITIVOS, POIS ESSE É UM LOCAL PARA INSPIRAÇÃO E COMPARTILHAMENTO DE INFORMAÇÕES. TEMOS O DIREITO DE REMOVER OU NÃO APROVAR COMENTÁRIOS NEGATIVOS OU PREJUDICIAIS.
 Os textos publicados neste blog são de minha autoria, portanto, a cópia e publicação do conteúdo deste blog sem citação da fonte com link direto para o post e sem minha prévia autorização constitui crime de Plágio de Propriedade Intelectual previsto na lei de número 9.610 de 19 de fevereiro de 1998. Caso queira copiar qualquer texto ou fragmento de texto deste blog, entre em contato pelo e-mail contato@verieventos.com.br solicitando autorização.
Qualquer plágio encontrado será reportado ao Google e seu site será rebaixado drasticamente nas buscas pela plataforma, resultando em queda de público e visitas. Respeite o trabalho de um colega de profissão. Prestigie, não plagie.
A maioria das imagens utilizadas neste blog foi resultado de pesquisas no Pinterest e Google. Sempre procuramos colocar a fonte da imagem. Se alguma das imagens é de sua autoria, por favor avise-nos assim podemos dar os devidos créditos, ou se preferir, podemos retirá-la do blog.

 

Please follow and like us:
error20