Bolo de Casamento ( La Torta): Bolo de Casamento Italiano

Depois da noiva, o verdadeiro protagonista de uma recepção é ele, o “bolo de casamento” . Você quer descobrir alguns pequenos segredos desse verdadeiro símbolo do casamento?

É o bolo de casamento clássico , talvez o mais apreciado pelos cônjuges tradicionais . É feito com pão de ló recheado com creme e coberto com creme , e geralmente possui dimensões moderadas (ou consideráveis), dependendo do número de pisos e do tamanho da base. É muito agradável de ver, pois cada andar é decorado com as mesmas cores escolhidas para o casamento, arranjos florais ou frutas: o resultado é um belo efeito cênico .

O bolo de casamento real, destinado a sobremesa de hoje, parece ser de origem francesa e fez sua entrada com a chegada na Europa de açúcar e a conseqüente introdução de amêndoas açucaradas.

Casamento Gabriela Rocha na Italia

Casamento Gabriela Rocha na Italia

Bolo de Casamento Italiano

A torta italiana típica para o casamento é feita com massa folhada, recheada com creme de confeiteiro e coberta por uma camada de açúcar de confeiteiro. O que a torna mais especial é que ela é montada em frente aos convidados, na hora da festa, proporcionando uma experiência totalmente diferente do momento da torta, para ninguém esquecer! Um “show” de confeitaria! E os convidados assistem animados à cada etapa da montagem da torta nuziale, batendo palmas e cantando em voz alta Nel blu dipinto di blu (depois um grupo puxou Piú Bella Cosa, do Eros Ramazzotti). É demais, porque sempre é espontâneo e animador, todo mundo se envolve, canta sem vergonha de ser  ridiculo feliz, sabe? Pra mim, que tive a oportunidade de assistir  a uma  montagem do mil folhas ao vivo foi um dos momentos mais legais do casamento!!

E quando a gente se casa em outro país, acho bacana adotar tradições locais!

Mas outro bolo imensamente popular em nosso país é o de uma camada. A forma clássica é redonda e coberta de frutas , mas cada vez mais chefs de pastelaria se dedicam a inventar as formas mais originais, sempre com a aprovação dos cônjuges, é claro!

 

 

 

Uma escolha popular para um casamento italiano é um zuppa inglês . Deliciosamente cheios de creme de chocolate, creme de baunilha, creme de rum e frutas, camadas de bolo de libra são elaboradamente aparadas com flores de glacê real.

PIN ESTA POSTAGEM MAIS TARDE!

ADORAMOS SEUS COMENTÁRIOS, MAS LEMBRE-SE DE MANTÊ-LOS GENTIS E POSITIVOS, POIS ESSE É UM LOCAL PARA INSPIRAÇÃO E COMPARTILHAMENTO DE INFORMAÇÕES. TEMOS O DIREITO DE REMOVER OU NÃO APROVAR COMENTÁRIOS NEGATIVOS OU PREJUDICIAIS.
Os textos publicados neste blog são de minha autoria, portanto, a cópia e publicação do conteúdo deste blog sem citação da fonte com link direto para o post e sem minha prévia autorização constitui crime de Plágio de Propriedade Intelectual previsto na lei de número 9.610 de 19 de fevereiro de 1998. Caso queira copiar qualquer texto ou fragmento de texto deste blog, entre em contato pelo e-mail contato@verieventos.com.br solicitando autorização.
Qualquer plágio encontrado será reportado ao Google e seu site será rebaixado drasticamente nas buscas pela plataforma, resultando em queda de público e visitas. Respeite o trabalho de um colega de profissão. Prestigie, não plagie.
A maioria das imagens utilizadas neste blog foi resultado de pesquisas no Pinterest e Google. Sempre procuramos colocar a fonte da imagem. Se alguma das imagens é de sua autoria, por favor avise-nos assim podemos dar os devidos créditos, ou se preferir, podemos retirá-la do blog.

 

 

Please follow and like us:
error20